sábado, 31 de março de 2012

Oleo de Coco - ilusão?

Olá, pessoal!
Eu ouvi falar bastante do óleo de coco, em qualquer farmácia de manipulação ou farmácia convencional tem potes e potes de óleo de coco de várias marcas, líquido, em cápsula, de tudo o que é jeito.
Fiquei muito curioso, com vontade de experimentar, afinal uma forcinha pra emagrecer vai bem, mas uma repostagem me chamou muito a atenção, alertando que esse óleo de coco não emagrece, ao contrário, pode engordar e trazer outros males a saúde, ele só é recomendado para substituir o óleo normal e não para ser consumido aos montes, a reportagem é um pouco grande mas vale a pena ler, principalmente quem estiver pensando em tomar óleo de coco com intuito de emagrecer

Abaixo está a reportagem:



fonte: R7 Notícias


"Pode ser na forma líquida, na forma de pílula, não importa. O óleo de coco é o assunto do momento quando a questão é a busca pelo emagrecimento. Muitos já aderiram à moda e tem até famoso que revelou a perda de diversos quilos com a ajuda deste elemento natural. Apesar de ele ser a febre do momento, médicos afirmam que o óleo de coco usado como suplemento é “pura ilusão e não adianta em nada” na perda de peso. 
De acordo com a médica endocrinologista Cíntia Cercato, do grupo de obesidades do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo), não existe nenhum estudo científico que prove esta característica do produto. 
- Esse modismo na utilização do óleo de coco não faz nenhum sentido com o intuito de emagrecer. Óleo de coco é gordura saturada, e em tese é uma gordura ruim. O que ele difere de outras gorduras é porque ele um ácido graxo composto de cadeia média [ou seja, sua metabolização pelo organismo pode ser mais rápida que vários outros tipos de gordura]. 
Além de não ajudar a diminuir a silhueta, o óleo de coco como, qualquer outra gordura em excesso, pode aumentar o peso e colesterol, segundo Cíntia. 
- Uma colher de óleo de coco tem mais caloria que uma colher de manteiga ou azeite. Qualquer gordura se consumida em excesso vai ocasionar problemas de saúde. 
Para engrossar a lista dos malefícios ao corpo, a médica endocrinologista presidente do departamento de obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Rosana Radominski, informou que o óleo de coco em excesso pode prejudicar, por exemplo, pessoas que sofrem com problemas no fígado. 
- Quem tem cirrose [doença que prejudica o funcionamento do fígado] e tiver uma sobrecarga de ácido graxo pode agravar ainda mais a situação da saúde dele. 
Defensor do uso do óleo de coco em substituição a outros óleos, o médico homeopata e autor do livro Poder Medicinal do Coco e do Óleo de Coco Extra Virgem, Márcio Bontempo, também disse não acreditar no uso deste elemento natural com o objetivo de perder peso. Porém, segundo ele, o óleo de coco pode ser benéfico à saúde se for usado no lugar de outros tipos de gordura que possuem cadeias longas [demoram mais para se metabolizar]. 
- Este óleo atua na lipoproteína, ou seja, ele ajuda a reduzir o mau colesterol e tirar a gordura de áreas inconvenientes do corpo, por exemplo, a barriga. Porém, não pode ser utilizado desta maneira como está na moda. Duas colheres de sopa por dia em substituição funcionam, mas precisa estar associado a outras atividades, como exercícios físicos e dieta. Não há milagre nenhum. 
Para Cíntia não há dúvidas que tantos famosos afirmaram recentemente a perda de calorias com uso de óleo de coco exatamente porque eles realizam constantemente dieta e muita malhação. 
- Tudo isso faz parte do pacote para a perda de peso."

quinta-feira, 29 de março de 2012

Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Falando em alimentação, é impossível não falar um pouco de emagrecimento, falar de alimentos que podem ajudar a acelerar o metabolismo ou que "queimam" calorias, enfim, alimentos que emagrecem!
Emagrecer comento é o sonho de todos que estão em busca do peso ideal, então separei uma lista de alimentos que aceleram o mebolismo que com certeza vão ajudar no processo de emagrecimento:

gengibre (chá ou tempero)
canela (chá ou tempero)
pimenta
azeite de oliva
chá verde
frutas e vegetais de cor laranja, amarelo ou vermelho
peixes em geral

Existem muitos outros, e é necessário uma alimentação balanceada e consumir a quantidade de água necessária para conseguir o efeito desejado, mas esses alimentos, com certeza, vão fazer a diferença.

terça-feira, 27 de março de 2012

Suco de Couve - Combinações Saborosas


Eu sou adepto do suco de couve, com ele eu tive meu intestino regulado e de quebra ainda emagreci um pouco tomando dois copos de 200 mlo por dia, um em jejum e um a tarde ou antes de dormir.
Mas convenhamos que tomar a mesma coisa todo dia 2x por dia é de amargar não é?
Aqui eu procuro variar um pouco, as vezes faço o suco de couve com limão, as vezes com laranja, melão e abacaxi.
Fica muito bom com todas as opções e o efeito é ótimo.
Fica aí a dica!

sábado, 3 de março de 2012

Alimentação - Pipoca Engorda?


Antigamente, não nos preocupávamos tanto com a alimentação, todos comiam o que queriam, quando queriam, sem se preocupar tanto com as pripriedades dos alimentos.
Lembro que antes nem tinham aquelas tabelinhas de calorias nas embalagens, mas hoje isso é muito comum, e ainda, se queremos saber as propriedades de qualquer alimento, mesmo que não esteja contido na embalagem, podemos acessar a internet onde a fonte de infrmações é imensa e muito facil de conseguir.
Eu gosto muito de pipocas, e tive a curiosidade de saber se a pipoca faz bem, se engorda, se emagrece, enfim, fui atrás de saber disso.
Eu tive uma surpresa muito boa, além de ter poucas calorias, ela ainda é uma fonte enorme de fibras, as fibras ajudam (e muito) o intestino a trabalhar bem.
É importante lembrar que para dar esse efeito é necesário consumir bastante água, senão da efeito reverso.
Em relação as calorias, é importante lembrar que só são baixas se forem preparadas sem adicionais (queijo, bacon, muito sal...).
A melhor pipoca é aquela simples mesmo, feita em casa, com um pouquinho de sal.
Além de dar sensação de saciedade, podemos ficar um tempão mastigando hehe, pois da pra comer 50 gramas por dia sem culpa.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Pic Nic de Aniversário - Bom, Bonito e Barato

Olá, pessoal!
Minha enteada teve uma ideia muito legal para o seu aniversário.
Um belo local gramado e público + amigos + comidinhas simples = uma festa deliciosa.
A idéia foi fazer um grande pic nic, ficou maravilhoso, nada de frescura, tudo simples e bem gostoso.
Gostou da idéia? Vejam o que foi necessário:

  • Toalhas para forrar na grama
  • Cestas para colocar a comida (bem estilo pic nic mesmo)
  • Refrigerante
  • Gelo
  • Sanduíche de mortadela
  • Frutas
  • Bolo de aniversário
  • Alguém que toque violão da um toque especial

As comidinhas podem variar, se você optar por colocar mesas e arranjos, precisará de autorização da prefeitura.
Seguem algumas fotos da festinha, que iniciou-se no início da tarde e entrou noite a fora!


Sopinha Aí?


É bom uma sopinha a noite, não é? Independente de frio ou calor, é uma refeição mais leve.
Eu mesma gosto de sopa de legumes, o problema é a preguiça de descascar e cortar os legumes todos os dias, é um saco não é mesmo?
Não se você fizer como eu faço, vou a feira uma vez por semana, daí quando chego em casa pico todos os legumes de uma vez, é um trabalho árduo, mas é uma vez só; daí dividimos em porções e congelamos estas porções.
Então, todos os dias temos nossos legumes picados e congelados para a nossa sopa.
Para não deixar nada a desejar, vou colocar uma receita básica de sopa:


Igredientes:
Mandioquinha
Batata
Abobrinha
Cará
Cenoura
Vagem
Cebola
Alho
Óleo
Creme de cebola
Uma colher de creme de cebola
Meio caldo de costela
Carne moída
Macarrão de sopa (aquele pequeno, pode ser qualquer um)


Modo de preparar:
Refogar o alho e a cebola
Juntar a carne moída e fritar bem
Colocar a água os legumes e o caldo e quando começar a ferver colocar os legumes picados e o macarrão, espere 2 minutos e junte o creme de cebola já diluído em um pouquinho de água, cozinhar por 5 minutos e é só servir.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Compras Coletivas?? Ebaaaaaaaaaa


Olá, pessoal!
Claro que a maioria de vocês já ouviram falar de sites de compras coletivas
Eu os encontrei há pouco tempo e estou muito empolgada com eles, principalmente porque gosto de tratamentos estéticos, mas não tenho muita grana pra gastar com isso, além do que, eu conheço poucos tratamentos e dá medo de investir alto e não ter resultados tão legais.
Agora com esses preços tão acessíveis que chegam até 90% de desconto para provar tratamentos maravilhosos, eu vou investir um pouco em mim, acho que vale a pena.

Os sites que me cadastrei

Claro que existem muitos mais, mas estes são os que eu tenho cadastro e tenho aproveitado bem as promoções.

Como funcionam os sites de compras coletivas?
As empresas oferecem produtos e serviços com um preço muito agressivo desde que o produto ou serviço seja vendido para um número específico de clientes, por isso que chamamos de compras coletivas.
1 - você se cadastra no site com a cidade que você mora ou tem facil acesso.
2 - você vai receber diariamente em seu email as promoções disponíveis para a cidade que você cadastrou, pode ser mais de uma.
3 - se algo lhe interessar você pode adquirir a oferta, além disso você tem um período para receber o que comprou, não precisa comprar e sair correndo para receber (podem ser produtos ou serviços).