sábado, 3 de março de 2012

Alimentação - Pipoca Engorda?


Antigamente, não nos preocupávamos tanto com a alimentação, todos comiam o que queriam, quando queriam, sem se preocupar tanto com as pripriedades dos alimentos.
Lembro que antes nem tinham aquelas tabelinhas de calorias nas embalagens, mas hoje isso é muito comum, e ainda, se queremos saber as propriedades de qualquer alimento, mesmo que não esteja contido na embalagem, podemos acessar a internet onde a fonte de infrmações é imensa e muito facil de conseguir.
Eu gosto muito de pipocas, e tive a curiosidade de saber se a pipoca faz bem, se engorda, se emagrece, enfim, fui atrás de saber disso.
Eu tive uma surpresa muito boa, além de ter poucas calorias, ela ainda é uma fonte enorme de fibras, as fibras ajudam (e muito) o intestino a trabalhar bem.
É importante lembrar que para dar esse efeito é necesário consumir bastante água, senão da efeito reverso.
Em relação as calorias, é importante lembrar que só são baixas se forem preparadas sem adicionais (queijo, bacon, muito sal...).
A melhor pipoca é aquela simples mesmo, feita em casa, com um pouquinho de sal.
Além de dar sensação de saciedade, podemos ficar um tempão mastigando hehe, pois da pra comer 50 gramas por dia sem culpa.

Um comentário:

  1. Oi Rafael! Obrigada pela visita lá no blog. Também gostei do seu e vou acompanhá-lo ;-)

    Eu AMO pipoca e apesar de saber que não é um alimento muito calórico, prefiro sempre a versão light ( e de microondas ). Ahh, outro dia eu li que pipoca é rica em antioxidantes, ôba!

    um abraço,
    Roberta

    ResponderExcluir